A partir do frase que intitula este texto (“Eu ensinei, o aluno é que não aprendeu”) é possível refletir sobre o modelo de ensino mais praticado no século XX pelas escolas em que, ao aluno somente o papel de escutar, anotar e memorizar as informações para a prova. Neste modelo, o aluno assume o papel passivo no processo de aprendizagem, o esquema abaixo desenha bem como se articulava esse método/visão de ensino:
Blog dedicado à questões relacionadas à Educação, principalmente, aspectos específicos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
sábado, 15 de junho de 2019
“Eu ensinei, o aluno é que não aprendeu”
A partir do frase que intitula este texto (“Eu ensinei, o aluno é que não aprendeu”) é possível refletir sobre o modelo de ensino mais praticado no século XX pelas escolas em que, ao aluno somente o papel de escutar, anotar e memorizar as informações para a prova. Neste modelo, o aluno assume o papel passivo no processo de aprendizagem, o esquema abaixo desenha bem como se articulava esse método/visão de ensino:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Apreender é agir"
Ao analisar o texto Processos de Ensinagem na Universidade - Pressupostos para as estratégias de trabalho, da autora Léa da Graças...
-
Ao analisar o texto Processos de Ensinagem na Universidade - Pressupostos para as estratégias de trabalho, da autora Léa da Graças...
-
A partir de entrevista com o professor Celso Vasconcelos sobre o tema Gestão da Sala de aula pode-se detectar que, para o desenv...
Nenhum comentário:
Postar um comentário